Maduro diz que venezuelanos escolherão “entre a paz e a guerra” no dia 30.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que os cidadãos de seu país escolherão “entre a paz e a guerra” no próximo dia 30 de julho, quando acontece a votação para eleger os membros de uma Assembleia Nacional Constituinte (ANC) que redigirão uma nova Constituição.
A informação é da agência Télam.
“Talvez as eleições de 30 de julho sejam as mais importantes das que tenham podido participar esta geração de homens e mulheres que estão vivos na Venezuela. Estaremos escolhendo entre a paz e a guerra, entre a independência ou a intervenção gringa”, afirmou Maduro nesta quinta-feira (6) à noite numa mensagem em cadeia nacional de rádio e TV transmitida a partir do estado venezuelano de Bolívar, no sul do país.
O mandatário indicou que aqueles que querem a paz e que os jovens “cresçam educando-se e tendo um futuro assegurado” devem votar nesta jornada, na qual não participará a coalizão oposicionista Mesa da Unidade Democrática (MUD), que fez um chamado para impedir que os comícios em prol da Constituinte se realizem.
Da Agência Télam
Edição: Augusto Queiroz
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















