Japão e EUA realizam exercício militar conjunto.
O ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, disse que os caças da Força Aérea de Autodefesa do Japão e a Força Aérea dos EUA realizaram um exercício conjunto neste domingo (30).
Kishida também atua como ministro da Defesa. Ele disse que foi informado, na manhã de domingo, sobre a resposta do Japão ao teste da Coréia do Norte, que disparou um míssil balístico intercontinental na sexta-feira (28) e outros assuntos.
Kishida anunciou que o exercício conjunto ocorreu no espaço aéreo entre Kyushu e a península coreana.
Kishida disse que o exercício foi conduzido em consonância com um acordo feito na reunião de cúpula Japão-EUA, em 26 de maio deste ano.
Ele ressaltou a necessidade de intensificar a dissuasão e a capacidade de resposta da aliança Japão-EUA, devido ao severo ambiente de segurança, incluindo o lançamento de mísseis da Coréia do Norte na sexta-feira. Ele disse que o exercício representa os desejos do Japão e sua capacidade de estabilizar a região.
Kishida disse que o governo continuará a coletar informações sobre a Coréia do Norte, em cooperação com os Estados Unidos e a Coréia do Sul.
- Amazon apresenta IA logística em meio a temores trabalhistas - 24 de outubro de 2025 5:08 am
- Coreia do Norte roubou US$ 2,8 bi em criptomoedas - 24 de outubro de 2025 2:06 am
- Polícia de Tóquio prende suspeito por fraude no exame TOEIC - 24 de outubro de 2025 1:40 am