Coréia do Sul acelera a operação plena do sistema THAAD.
O ministro da Defesa da Coréia do Sul disse que Seul terá discussões urgentes sobre a implantação de lançadores adicionais da THAAD, por forças dos EUA estacionadas na península.
Song Young-moo falou com repórteres no sábado, depois que a Coréia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental.
Song observou que a abordagem cautelosa de Seul, para a operação plena do sistema avançado de defesa antimíssil, é uma desvantagem.
Song condenou o último lançamento de míssil de Pyongyang, observando que ocorre em um momento em que Seul está buscando retomar o diálogo com o Norte, incluindo conversações militares. Ele classificou o lançamento como sendo um ato imprudente que destruiu as esperanças do governo sul-coreano e da comunidade internacional.
O Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul disse, em uma declaração, que o Norte deveria perceber que a única coisa que ganhará com suas contínuas provocações é o isolamento diplomático e a pressão econômica.
A declaração, no entanto, sugeriu que o Sul continuará pressionando o Norte para o diálogo inter-coreano.
O ministério pediu a Pyongyang para responder à recente oferta de Seul, para manter conversações. Referiu-se às suas propostas para discutir a retomada das reuniões temporárias para as famílias separadas pela Guerra da Coréia e buscar uma redução das tensões militares.
- Monte Fuji recebe primeira neve da temporada - 24 de outubro de 2025 9:20 am
- Trump cancela cúpula com Putin e impõe sanções contra gigantes do petróleo russo - 24 de outubro de 2025 9:14 am
- China aprova diretrizes para plano quinquenal 2026–2030 - 24 de outubro de 2025 8:50 am












