Câmera da NHK capturam flash de luz em Hokkaido

Várias câmeras da rede de TV NHK em Hokkaido capturaram o que parece ser um flash de luz quando um míssil foi disparado pela Coréia do Norte, que, acredita-se, tenha caído nas águas territoriais do Japão.

0
Image © (Reprodução NHK World) Câmera da NHK capturam flash de luz em Hokkaido - Jul/2017

Câmera da NHK capturam flash de luz em Hokkaido.

Várias câmeras da rede de TV NHK em Hokkaido capturaram o que parece ser um flash de luz quando um míssil foi disparado pela Coréia do Norte, que, acredita-se, tenha caído nas águas territoriais do Japão.

A luz foi gravada por volta das 0:28, horário do Japão, no sábado (29). Acredita-se que o míssil norte-coreano tenha caído no mar do Japão a oeste de Hokkaido naquele horário.

Filmado por uma câmera, no escritório da NHK na cidade de Muroran, e outro no distrito da cidade de Shukuzu, mostra uma trilha de luz no céu, a noroeste.

Uma câmera, na cidade de Esashi, no Mar da costa do Japão, capturou o mar sendo iluminado por um curto período de tempo.

Uma outra câmera, na ilha de Okushiri, mostra o céu ocidental iluminado, brevemente.

Ainda não foi confirmado se a luz captada pelas câmeras era a do míssil.

Um especialista em tecnologia de foguetes dos EUA disse que a filmagem poderia ser da ogiva do míssil norte-coreano, embora ele não possa dizer com certeza absoluta.

Michael Elleman, do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, vem analisando o programa de mísseis balísticos da Coréia do Norte.

Ele disse que o fato de que a filmagem foi tomada 46 minutos após o lançamento do míssil, é altamente provável que seja o míssil norte-coreano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.