Câmera da NHK capturam flash de luz em Hokkaido.
Várias câmeras da rede de TV NHK em Hokkaido capturaram o que parece ser um flash de luz quando um míssil foi disparado pela Coréia do Norte, que, acredita-se, tenha caído nas águas territoriais do Japão.
A luz foi gravada por volta das 0:28, horário do Japão, no sábado (29). Acredita-se que o míssil norte-coreano tenha caído no mar do Japão a oeste de Hokkaido naquele horário.
Filmado por uma câmera, no escritório da NHK na cidade de Muroran, e outro no distrito da cidade de Shukuzu, mostra uma trilha de luz no céu, a noroeste.
Uma câmera, na cidade de Esashi, no Mar da costa do Japão, capturou o mar sendo iluminado por um curto período de tempo.
Uma outra câmera, na ilha de Okushiri, mostra o céu ocidental iluminado, brevemente.
Ainda não foi confirmado se a luz captada pelas câmeras era a do míssil.
Um especialista em tecnologia de foguetes dos EUA disse que a filmagem poderia ser da ogiva do míssil norte-coreano, embora ele não possa dizer com certeza absoluta.
Michael Elleman, do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, vem analisando o programa de mísseis balísticos da Coréia do Norte.
Ele disse que o fato de que a filmagem foi tomada 46 minutos após o lançamento do míssil, é altamente provável que seja o míssil norte-coreano.
- Monte Fuji recebe primeira neve da temporada - 24 de outubro de 2025 9:20 am
- Trump cancela cúpula com Putin e impõe sanções contra gigantes do petróleo russo - 24 de outubro de 2025 9:14 am
- China aprova diretrizes para plano quinquenal 2026–2030 - 24 de outubro de 2025 8:50 am












