
Rússia: Novo ataque da coalizão dos EUA representa início de conflito aberto na Síria.
A Rússia irá exigir uma sessão extraordinária no Conselho de Segurança da ONU após o ataque da coalizão liderada pelos EUA contra forças pró-governamentais da Síria. A informação é do vice-presidente do Comitê para Defesa e Segurança do Conselho da Federação, Frants Klintsevich.
De acordo com ele, este ataque representa o início de um conflito aberto na Síria.
“O ataque realizado pela coalizão liderada pelos EUA é um entrada direta para o conflito aberto na Síria. Isto é um ato de agressão, a Rússia pedirá com urgência uma sessão extraordinária na ONU”, afirmou o senador.
A Coalizão internacional liderada pelos EUA realizou nesta terça-feira (6) um novo ataque conta forças pró-governamentais sírias.
Em comunicado oficial, a coalizão informou que eliminou forças adicionais que apoiam o regime sírio na região da estabelecida zona de segurança do conflito no sul do país. De acordo com o Pentágono, mais de 60 militares sírios entraram na zona de segurança ameaçando a coalizão.
- Nikkei 225 cai pelo quarto dia após pregão volátil - 31 de março de 2026 7:47 pm
- Petroleiro russo chega a Cuba para aliviar crise de energia - 31 de março de 2026 4:10 pm
- EUA reabrem oficialmente embaixada na Venezuela - 31 de março de 2026 4:03 pm





















