12.1 C
Kóka
quinta-feira, 16 outubro, 2025 4:09: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Primeiro F35 montado no Japão faz teste de voo

O primeiro avião de combate F35 inteiramente montado no Japão, completou com sucesso seu primeiro vôo teste.

spot_img

Primeiro F35 montado no Japão faz teste de voo.

O primeiro avião de combate F35 inteiramente montado no Japão, completou com sucesso seu primeiro vôo teste.

O avião furtivo será o caça principal da próxima geração.

O F35 decolou de um aeroporto na província de Aichi, no centro de Japão, nesta terça-feira (13) e voou por cerca de 2 horas.

Oficiais do Ministério da Defesa disseram que a capacidade de manobra do avião e outras funções foram verificadas e não houve problemas com o vôo.

Autoridades dizem que o jato será usado para treino de vôos nos Estados Unidos, depois de vários testes no Japão.

Eles dizem que será, então, implantado na base de Misawa, da Força Aérea de Autodefesa do Japão.

O primeiro F35 foi apresentado, no início deste mês, em uma fábrica da Mitsubishi Heavy Industries na prefeitura de Aichi, onde foi montado.

O F35 foi desenvolvido por 9 países, incluindo os EUA. O Japão não faz parte da equipe de desenvolvimento, mas montará os aviões que serão usados no país.

A Força Aérea de Autodefesa do Japão planeja adquirir 42 F35.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img