
Porta-aviões USS Nimitz a caminho do Pacífico Ocidental.
Os EUA estão enviando o porta-aviões USS Nimitz para o Oceano Pacífico Ocidental como uma resposta aos repetidos lançamentos de mísseis da Coréia do Norte e ao aumento das atividades marítimas pela China.
O porta-aviões nuclear deixou a base naval no estado de Washington nesta quinta-feira (1º), juntamente com 2 destoyers.
O Nimitz vai para o Pacífico Ocidental depois de se juntar a outros destroyes e cruzadores e carregar aviões de combate F/A-18 ao largo da costa da Califórnia.
O vice-almirante William Byrne, que comanda o grupo de ataque do porta-aviões, observa que a maior ameaça da Coréia do Norte é sua imprevisibilidade.
Ele disse que os EUA querem fortalecer sua presença na península coreana e nas águas adjacentes, como uma força de dissuasão.
Os EUA já enviaram 2 porta-aviões para o Mar do Japão e realizaram exercícios militares. Porém, o USS Carl Vinson deverá retornar aos Estados Unidos no final deste mês, e será substituído pelo USS Nimitz.
Autoridades militares dos EUA dizem que o Nimitz irá manobrar no Pacífico Ocidental por enquanto, acrescentando que, se não houver mudanças importantes na situação da Coréia do Norte, o Nimitz deverá ir para o Oceano Índico, para realizar um exercício militar conjunto com a Marinha Indiana e as Forças de Autodefesa do Japão.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm



















