Polícia confirma 12 mortes no incêndio de Londres.
A polícia em Londres confirmou a morte de 12 pessoas em um incêndio devastador, em um edifício residencial de grande porte, acrescentam que o número, provavelmente, aumentará.
O incêndio aconteceu no prédio de 24 andares no oeste de Londres, antes da 1h da madrugada, hora local e afetou toda a estrutura.
Cerca de 40 caminhões e mais de 200 bombeiros foram mobilizados, mas a brigada de anti-fogo de Londres disse aos repórteres, 16 horas após a primeira chamada em relação ao fogo, que as chamas ainda não tinham sido controladas.
A Polícia e funcionários de ambulância disseram que 78 pessoas estão sendo atendidas no hospital. 18 delas estão em condições graves.
O prédio tinha 120 unidades, os bombeiros disseram que subiram até o último andar à procura de vítimas e pessoas presas no prédio.
Como há relatos de residentes que continuam desaparecidos, o comandante da Polícia Metropolitana de Londres disse aos repórteres que o número de mortes irá, tristemente, aumentar.
A brigada de bombeiros anunciou que o fogo se espalhava a um ritmo e escala sem precedentes. A polícia diz que levará tempo para determinar a causa do incêndio.
Alguns evacuados dizem que nem os alarmes de incêndio nem os sistemas de aspersão funcionaram corretamente.
A polícia diz que determinará se houve falhas nas medidas de segurança contra incêndio.
- Japão ampliará entrada de 1,23 milhão de trabalhadores estrangeiros - 23 de dezembro de 2025 11:12 pm
- Japão revisará apoio a grandes usinas solares - 23 de dezembro de 2025 10:56 pm
- Niigata autoriza retomada de reator nuclear da TEPCO - 23 de dezembro de 2025 10:52 pm

