Oficial dos EUA: Mísseis norte-coreanos são uma grande preocupação.
Um alto funcionário do Pentágono disse que os Estados Unidos estão fortalecendo seu sistema de defesa antimíssil sob o pressuposto de que os mísseis nucleares norte-coreanos poderiam chegar ao continente americano.
O vice-almirante James Syring, chefe da Agência de Defesa de Mísseis dos EUA, testemunhou na audiência do Comitê de Serviços Armados da Câmara nesta quarta-feira (7).
Syring disse que os avanços e a demonstração da tecnologia de mísseis balísticos da Coréia do Norte, nos últimos 6 meses, causaram grande interesse a ele e aos outros.
Ele acrescentou que o dever de sua agência é assumir que a Coréia do Norte, hoje, pode chegar aos Estados Unidos com um míssil balístico intercontinental carregado com uma ogiva nuclear.
Syring usou um vídeo para explicar o exercício de interceptação de mísseis do mês passado, com base no cenário de um Míssil Balístico Intercontinental lançado pela Coréia do Norte.
Ele delineou um plano para usar radares no Japão e no Havaí para rastrear os mísseis e derrubá-los.
Ele também solicitou a implantação de um sistema de radar avançado no Havaí.
Syring advertiu que a Coréia do Norte já implantou centenas de mísseis balísticos de várias faixas visando as tropas dos EUA estacionadas no Japão e em outros lugares.
Ele enfatizou a necessidade de trabalhar com aliados dos EUA, Japão e Coréia do Sul para acelerar o reforço do sistema de defesa antimíssil.
- Japão ampliará entrada de 1,23 milhão de trabalhadores estrangeiros - 23 de dezembro de 2025 11:12 pm
- Japão revisará apoio a grandes usinas solares - 23 de dezembro de 2025 10:56 pm
- Niigata autoriza retomada de reator nuclear da TEPCO - 23 de dezembro de 2025 10:52 pm

