Maciço ciberataque atinge a Europa.
A agência policial da União Européia disse que um maciço ciberataque afetou os escritórios governamentais e principais empresas na Europa.
A Europol disse, nesta terça-feira (27) que o ataque envolve o ransomware, um vírus informático que impede as pessoas de acessar seus dados até que paguem dinheiro aos hackers.
A agência está alertando usuários de computadores e coletando informações sobre o incidente, que também se espalhou para os EUA.
O ministério do Interior da Ucrânia disse que o ataque atingiu os escritórios do governo, bem como os setores de telecomunicações e bancos.
O ministério também disse que os cartões bancários tornaram-se inutilizáveis para pagamentos em alguns supermercados na capital, Kiev.
A mídia do país informou que o ataque afetou um sistema de verificações de radiação no local do desastre nuclear de Chernobyl, e os funcionários tiveram que fazer verificações manualmente.
O ransomware foi usado em um ciberataque global, em maio. Infectando centenas de milhares de computadores em todo o mundo, afetando o tratamento de pacientes em hospitais na Grã-Bretanha e forçando uma montadora francesa a suspender a produção.
- Japão ampliará entrada de 1,23 milhão de trabalhadores estrangeiros - 23 de dezembro de 2025 11:12 pm
- Japão revisará apoio a grandes usinas solares - 23 de dezembro de 2025 10:56 pm
- Niigata autoriza retomada de reator nuclear da TEPCO - 23 de dezembro de 2025 10:52 pm
















