Japão planeja exercícios com sistema PAC3, tendo em vista ameaça da Coréia do Norte.
O governo do Japão iniciará exercícios nesta quinta-feira (15), para a implantação de interceptores terrestres PAC3 tendo em vista os recentes lançamentos de mísseis da Coréia do Norte.
A ministro da Defesa, Tomomi Inada, anunciou o plano nesta terça-feira (13). Funcionários de seu ministério disseram que os exercícios serão realizados em 4 bases e postos no Japão.
Eles disseram que as unidades da Força de Autodefesa transportarão, montarão e se prepararão para usar os lançadores PAC3, acrescentam que nenhum míssil real será disparado.
A Força Aérea de Auto-Defesa realizou exercícios similares, mas esta é a primeira vez, desde outubro de 2013, que tais planos foram tornados públicos.
Inada disse que melhorar as habilidades táticas da Força de Autodefesa – SDF para lidar com mísseis balísticos é importante porque Pyongyang realizou uma série de lançamentos de mísseis.
Ela disse que manter a capacidade de resposta rápida da SDF ajudará, significativamente, a aliviar as ansiedades das pessoas.
Inada também disse que o ministério está planejando exercícios conjuntos com forças dos EUA em um esforço para fortalecer a defesa de mísseis.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am