Japão chama a mídia e manda ‘recado’ à Coreia do Norte com treinamento militar.
Um novo conjunto de exercícios de preparação militar, destinados a combater a crescente ameaça da Coreia do Norte, foram realizados pelo Japão nesta quarta-feira (21).
As últimas técnicas de preparação militar do Japão são resultado direto da Cúpula realizada em maio entre Washington e Tóquio, na qual os dois governos decidiram “tomar ações concretas para melhorar a postura e a capacidade de defesa Japão-EUA”, em resposta a ameaças da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), de acordo com o Japan News.
Os exercícios, usando o sistema anti-míssil de superfície-ar do Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3), foram conduzidos pela Força de Autodefesa Aérea do Japão no Campo Asaka, nas fronteiras de Tóquio e nas prefeituras de Saitama.
Aberto à mídia, os exercícios foram destinados a mostrar a prontidão do Japão para combater um ataque com mísseis balísticos pela RPDC.
Como parte do programa global de vendas e armas militares de Washington, 34 unidades móveis PAC-3, da Lockheed-Martin, foram vendidas a Tóquio e instaladas em território japonês.
Formas de preparação de mísseis adicionais serão planejadas no Japão nos próximos meses, bem como nas bases dos EUA no país.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















