
Inada: Ministros asiáticos concordam em pressionar a Coreia do Norte.
A ministra da Defesa do Japão, Tomomi Inada, disse que concordou com seus homólogos asiáticos de que a pressão, em vez do diálogo, é necessária para lidar com a Coréia do Norte, que está impulsionando seus programas nucleares e de mísseis.
Inada falou com repórteres em Cingapura, depois que o “Shangri-la Dialogue”, uma conferência de segurança internacional, terminou no domingo (4).
Inada realizou um encontro trilateral com chefes de defesa sul-coreanos e dos EUA no sábado (3) e teve conversações separadas com seus homólogos da Nova Zelândia e da Malásia no domingo (4).
Referindo-se à ameaça da Coréia do Norte, Inada disse querer que a China desempenhe um papel significativo na garantia da paz e estabilidade regionais.
O vice-chefe de gabinete da força de autodefesa do Japão, Kazuaki Sumida, também participou da conferência. Ele encontrou-se com o delegado chinês, He Lei, vice-presidente da Academia de Ciências Militares, para discutir questões norte-coreanas e um plano para alcançar laços mais estreitos entre as autoridades de defesa japonesas e chinesas.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















