Coréia do Norte exibindo sua capacidade de mísseis.
Militares sul-coreanos disseram que os recentes lançamentos de mísseis da Coréia do Norte nesta quinta-feira (8), visam exibir sua proeza tecnológica.
Os Chefes do Estado-Maior Conjunto dos militares – Joint Chiefs of Staff (JCS) disseram que a Coréia do Norte disparou o que parecem ser múltiplos mísseis de cruzeiro de curto alcance, terra-mar, de perto de Wonsan, na parte leste do país. Começou por volta de 6:18 da manhã de Seul na quinta-feira e continuou por vários minutos.
Eles, alegadamente, voaram cerca de 200 quilômetros a nordeste e caíram no Mar do Japão.
O JCS disse que a altitude do voo foi relativamente baixa, a 2 quilômetros. Militares da Coréia do Sul e dos EUA estão investigando.
O porta-voz da JCS, Roh Jae-cheon, disse nesta quinta-feira (8), que a provocação parece querer mostrar a capacidade do Norte de lançar vários tipos de mísseis e demonstrar sua capacidade de ataque de precisão contra navios, em conexão com os exercícios marítimos conjuntas envolvendo grupos de ataque de porta-aviões dos EUA.
Militares da Coreia do Sul e dos EUA estão intensificando seu alerta para a possibilidade de mais lançamentos de mísseis.
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm
- EUA enviarão segundo porta-aviões ao Oriente Médio - 14 de fevereiro de 2026 9:13 pm
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am




















