Algumas cores, estampas e acessórios remetem ao estilo Hippie dos Anos 60 e, com poucas adaptações, é fácil criar um visual hippie com uma pegada ‘chic’.

O movimento Hippie surgiu nos Anos 60, nos Estados Unidos, como um comportamento coletivo de contracultura que tinha como lema a conhecida frase “paz e amor” e defendia, além de outros ideais, o amor livre, a não violência e a vida em comunhão com a natureza.

Contra o consumismo, os hippies tinham um estilo muito particular, não parecendo se preocupar com a aparência física e apresentando um estilo ‘despojado’ que deixou um grande legado no modo de se vestir.

Caracterizado por roupas mais velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, o estilo também foi marcado por peças ultra coloridas e estampas psicodélicas, por tecidos como o couro, camurça, crochê e jeans, calças boca-de-sino, camisas floridas ou com inspiração indiana, pelo mix de tecidos leves com peças mais rígidas, além do uso de muitos acessórios como colares, pulseiras, brincos, tornozeleiras, braceletes e até adornos para os cabelos.

Video Bloguesia  |  Styling & Beauty @taiaradesiree  |  Music @kbel_music

Algumas cores, estampas e acessórios remetem bastante ao estilo Hippie e, com algumas adaptações, podemos criar um visual hippie, porém com uma pegada ‘chic’.

Pensando nisso, decidi montar um look ‘Hippie Chic’ usando um vestido longo com estampa que remete ao estilo e apostando em alguns acessórios – que juntos – também fizeram alusão ao movimento.

Investi nos óculos clubmaster da Ray-Ban, que possui o desenho – browline glasses – modelo de óculos que foi muito popular nas décadas de 50 e 60, numa bota de salto bloco tratorado, bolsa de franjas, colares que deram um ar mais moderno e ‘chic’ ao look e that’s it.

O vestido é de uma coleção antiga da Cantão, mas que usei pouquíssimas vezes. Gosto de criar looks diferentes com ele, e desta vez montei algo mais hippie. A bolsa também é de coleção passada e os óculos, como falei, são de um clássico modelo da Ray-Ban. Adoro a marca porque ela é expert em criar modelos mega estilosos e que nunca saem de moda. Já a chocker e o pingente que pus no colar foram feitos por mim.

Que tal apostar no estilo ‘hippie chic’? Eu adoro e, de vez em quando, monto produções nessa vibe à la Coachella.

Um super beijo e até mais!

Artigo anteriorJapão toma medidas para conter comércio com Coreia do Norte
Próximo artigoBrasil: Escolas privadas já podem aderir ao Sistema de Avaliação da Educação Básica
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!