Cerca de 2 mil imigrantes e refugiados são resgatados no Mediterrâneo.
A Itália coordenou nesta sexta-feira (16) o resgate de cerca de 2 mil imigrantes e refugiados que tentavam alcançar o litoral europeu e estavam à deriva no Mar Mediterrâneo, informou a Guarda Costeira italiana em um comunicado.
As informações são da agência de notícias EFE.
Ontem, 1.050 pessoas foram resgatadas no Mediterrâneo, com isso, já são mais de 3 mil socorridos nessas águas em um período de 48 horas.
Os resgatados desta sexta-feira estavam a bordo de 15 botes infláveis e três barcos de madeira e foram socorridos por embarcações da Marinha italiana, de várias organinações não governamentais (ONGs), da Agência Europeia de Gestão de Fronteiras (Frontex) e de um navio mercante com bandeira de Cingapura.
As operações foram coordenadas pelo centro de operações da Guarda Costeira em Roma, que é subordinado ao Ministério de Infraestrutura e Transportes da Itália.
A Organização Internacional para as Migrações informou que, até 11 de junho, 73.189 imigrantes e refugiados chegaram à Europa pelo Mediterrâneo e 1.808 morreram na tentativa.
Deste total, 61.903 pessoas chegaram à Itália. No mesmo período do ano passado foram 52.775 indivíduos.
Agência EFE
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















