Bombardeiros estratégicos dos EUA realizarão exercícios na fronteira com a Coreia do Norte.
Dois bombardeiros supersônicos norte-americanos B-1B, com capacidade de transportar bombas atômicas, participam, nesta terça-feira (20), de exercícios militares na Coreia do Sul, informou a agência sul-coreana Yonhap.
Segundo a agência, os exercícios também contarão com a participação dos caças F-15K da Força Aérea sul-coreana.
“Dois bombardeiros B-1B foram deslocados hoje para a península da Coreia e participarão dos exercícios conjuntos com os nossos caças F-15K”, disse a agência, citando uma fonte militar.
O interlocutor da agência afirmou que “o deslocamento de bombardeiros estratégicos [até a Coreia do Sul] demonstra a determinação dos EUA de conter a ameaça militar da Coreia do Norte”.
As aeronaves norte-americanas, que despertam sérias preocupações do comando norte-coreano, realizarão manobras conjuntas com caças da Coreia do Sul durante algumas horas, destaca a agência. Além disso, serão realizados ataques aéreos de treinamento em um polígono na província de Gangwon, que faz fronteira com a Coreia do Norte.
Essa não é a primeira vez que bombardeiros estratégicos americanos realizam atividades na Coreia do Sul este ano. Em 29 de maio, bombardeiros B-1B foram deslocados para a região, depois de mais um teste de míssil balístico de Pyongyang.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















