
Ataque terrorista no parlamento do Irã.
Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas após desconhecidos começarem tiroteio no Parlamento do Irã, informa a mídia local.
“Os três invasores estão dentro do Parlamento do Irã, com duas pessoas feridas por enquanto. O tiroteio continua”, escreveu a agência Tasnim no Twitter.
De acordo com dados da Tasnim, algumas pessoas foram feitas de reféns.
No entanto, as forças de segurança do Irã ainda não confirmaram a informação sobre reféns.
Um dos homens, que invadiu o Parlamento do Irã, é um homem-bomba e está cercado pelas forças de segurança, informa a agência Fars.
A mídia local também informou sobre tiroteio no território no Mausoléu do aiatolá Khomeini, no sul de Teerã. No momentol, há informações sobre uma morte e cinco feridos no tiroteio.
Várias mídias locais, incluindo a Mehr, comunicaram mais tarde que um dos três invasores ativou um cinturão explosivo. De acordo com informações recentes, os outros dois foram liquidados. O terrorista que se explodiu no território do mausoléu era mulher, a Mehr confirmou mais tarde.
Serviços de Saúde de Teerã comunicam que a quantidade total de vítimas e feridos como resultado dos ataques à capital iraniana atinge 33 pessoas.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm















