12.8 C
Kóka
terça-feira, 7 outubro, 2025 2:37: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Retorna do Sudão do Sul o 2º grupo das Forças de Autodefesa

Mais de 100 membros das Força Terrestres de Autodefesa do Japão retornaram do Sudão do Sul, onde estiveram envolvidos numa missão de paz da ONU.

spot_img

Retorna do Sudão do Sul o 2º grupo das Forças de Autodefesa.

Mais de 100 membros das Força Terrestres de Autodefesa do Japão retornaram do Sudão do Sul, onde estiveram envolvidos numa missão de paz da ONU.

Um avião fretado, que transportou 115 pessoas, chegou a um aeroporto na província de Aomori, no norte do Japão, na manhã de sábado (6).

Eles compõem o segundo grupo, de 4, a retornar para casa.

Em março, o governo decidiu encerrar a participação do Japão na missão da ONU no Sudão do Sul. O compromisso do Japão durou mais de 5 anos.

A 11ª e última unidade de engenharia enviada ao país esteve envolvida na construção de estradas e outros projetos de infra-estrutura na capital Juba e áreas vizinhas, desde 12 de dezembro.

Uma das novas funções atribuídas à unidade, sob a legislação de segurança do Japão, era o uso de armas para defender as forças de paz da ONU e outras, em caso de um ataque.

O terceiro grupo está programado para retornar em 14 de maio, e o 4 º e último em 27 de maio.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img