Oposição venezuelana não apoiará convocação de Constituinte no país.
A oposição venezuelana não reconhece a decisão do presidente, Nicolás Maduro, de convocar uma Assembleia Constituinte.
Um dos principais líderes oposicionistas no país, Henrique Capriles, declarou que considera que Maduro tenta “matar a constituição”.
“As pessoas — vão para as ruas contra a fraude constitucional que acaba de ser anunciada pelo ditador Maduro e para desobedecer tal loucura! Nós, os venezuelanos, não aceitaremos a continuação do golpe de Maduro… O ditador Maduro e sua liderança corrupta de drogas querem matar a constituição da República Bolivariana da Venezuela. Eles não serão capazes de fazer isso!”, Capriles escreveu em sua página no Twitter na segunda-feira.
“Estamos chamando a atenção dos governos democráticos do mundo, a opinião pública internacional de que Maduro está consolidando o golpe e aprofundando a grave crise”, escreveu Capriles em sua página no Twitter, nesta segunda-feira (2).
No início do dia, Maduro anunciou sua decisão de convocar a Constituinte. De acordo com o artigo 347 da Constituição venezuelana, o povo venezuelano é a fonte de poder, que pode ser exercida através da Assembleia Nacional Constituinte, que pode ser chamada para mudar o sistema de governo e criar a nova Constituição.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm
















