
Navios chineses invadem águas territoriais do Japão, novamente
A Guarda Costeira do Japão disse que 4 navios de patrulha chineses entraram em águas territoriais japonesas, perto das Ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental, nesta terça-feira (23).
Os 4 navios permaneceram ao largo da Ilha de Uotsuri por cerca de uma hora e meia, depois saíram das águas territoriais, antes do meio-dia.
O Japão controla as Ilhas Senkaku. O governo japonês sustenta que as ilhas são parte inerente do território do Japão. China e Taiwan também as reivindicam.
A Guarda Costeira do Japão está monitorando e alertando os navios para que não voltem a entrar em águas japonesas.
Este foi o 14º dia, deste ano, que navios da guarda costeira chineses invadiram as águas territoriais do Japão, e o primeiro desde o dia 18 deste mês.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm



















