Ministros da ASEAN: impulsionar laços econômicos com a China.
Ministros da Associação das Nações do Sudeste Asiático – Association of Southeast Asian Nations (ASEAN), apelaram para o aumento dos laços econômicos com a China, para aumentar as exportações da região.
Cerca de 700 oficiais de governo e executivos de empresas estão participando de uma reunião do Fórum Econômico Mundial na ASEAN 2017 na capital cambojana, Phnom Penh.
O ministro do Comércio do Camboja, Pan Sorasak, mencionou um projeto de acordo de livre comércio chamado de Parceria Econômica Regional Abrangente (RCEP). Envolve 16 nações, incluindo o Japão, a China e os países da ASEAN.
O ministro disse que se as negociações forem concluídas, a ASEAN poderá desempenhar um papel central e impulsionar as exportações para a China.
O ministro tailandês do Transporte, Arkhom Termpittayapaisith, disse que muitos turistas chineses estão visitando seu país, acrescentando que outras nações devem melhorar sua infra-estrutura para atrair visitantes chineses, visando o crescimento econômico.
As nações da ASEAN têm nutrido seu crescimento expandindo as exportações para a China. Eles estão buscando, agora, sustentar o crescimento, aumentando ainda mais o comércio e a circulação de pessoas com a China.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















