Midia norte-coreana critica Japão e EUA.
A mídia norte-coreana criticou o Japão e os Estados Unidos por seus recentes movimentos para manter Pyongyang em cheque.
A agência de notícias estatal norte-coreana de notícias fez um comentário no sábado (20).
Referiu-se a um encontro entre o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e o comandante do Comando do Pacífico dos EUA, almirante Harry Harris, em Tóquio, na terça-feira (16). Abe disse a Harris que quer aumentar a pressão sobre a Coréia do Norte, em cooperação com os EUA.
A agência de notícias afirma que a decisão de Tóquio de impor sanções levou Pyongyang a colocar o Japão dentro de seu alcance de ataque, acrescentando que todos os métodos de ataque de Pyongyang, incluindo armas nucleares, são destinados ao continente americano e às bases norte-americanas no Japão.
O jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, fez um comentário em sua edição de sábado (20), protestando contra o envio do porta-aviões USS Ronald Reagan em águas próximas à península coreana. O navio vai juntar ao outro porta-aviões, o USS Carl Vinson, já na área.
O artigo argumenta que o envio do porta-aviões intensificará, ainda mais, a tensão na península, acrescentando que Pyongyang acelerará seus programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am
















