Inada promete medidas contra ataque de mísseis.
A ministra da Defesa do Japão, Tomomi Inada, disse que o governo tentará melhorar sua capacidade para interceptar mísseis balísticos.
Inada falou em uma sessão do comitê da Dieta, nesta segunda-feira (15), depois que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico o dia anterior.
Acredita-se que o míssil tenha sido disparado em um ângulo vertical mais alto, em uma trajetória “lofted”, que torna sua interceptação mais difícil.
Inada disse que a introdução de novos sistemas antimísseis, provavelmente, ajudará a melhorar as capacidades de interceptação do Japão.
Ela também disse que o governo vem conduzindo pesquisas sobre métodos de interceptação futuros, incluindo novos sistemas de defesa como “Aegis Ashore”.
Esta é uma versão terrestre dos sistemas avançados de radar Aegis, utilizados em navios.
Inada tocou em uma proposta do Partido Democrático Liberal, em que o governo consideraria permitir que as Forças de Autodefesa ataquem bases inimigas.
Ela disse que a Coréia do Norte está melhorando, rapidamente, suas capacidades militares.
Ela acrescentou que o governo precisa levar a proposta a sério, reforçar a dissuasão através da aliança Japão-EUA e considerar várias opções para proteger as vidas e a propriedade do povo.
- Quase 3.600 alimentos terão aumento de preço no Japão - 26 de dezembro de 2025 9:43 pm
- Toyota prevê produzir mais de 10 milhões de veículos em 2026 - 26 de dezembro de 2025 9:36 pm
- Promotoria pede 10 anos de prisão para ex-presidente Yoon - 26 de dezembro de 2025 9:22 pm
















