0.4 C
Kóka
sexta-feira, 26 dezembro, 2025 5:15: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inada: Míssil lançado pela Coreia do Norte pode ser de um novo tipo

A ministra da Defesa do Japão, Tomomi Inada, disse que o míssil balístico lançado pela Coréia do Norte no domingo, pode ser um novo tipo.

spot_img

Inada: Míssil lançado pela Coreia do Norte pode ser de um novo tipo.

A ministra da Defesa do Japão, Tomomi Inada, disse que o míssil balístico lançado pela Coréia do Norte no domingo, pode ser um novo tipo.

Inada disse que estima-se que o míssil tenha atingido uma altitude de mais de 2.000 quilômetros e que voou por aproximadamente 30 minutos.

Ela disse que o míssil pode ter sido disparado em uma trajetória “lofted”, em um ângulo vertical maior do que o normal, para que ele viajasse muito horizontalmente.

Ela mencionou que foi a primeira vez que um míssil norte-coreano atingiu a marca dos 2.000 quilômetros.

Inada disse que o lançamento do míssil balístico é uma séria ameaça para o Japão, acrescentando que o Ministério da Defesa e as Forças de Autodefesa cooperarão estreitamente com os Estados Unidos e a Coréia do Sul para coletar e analisar informações para garantir a paz e a segurança do país.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img