10.2 C
Kóka
terça-feira, 7 outubro, 2025 7:34: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Filipinas: Polícia pede calma a população, depois de explosões em Quiapo

A polícia das Filipinas pediu que o público permaneça vigilante e evite divulgar informações não confirmadas sobre as explosões que aconteceram no sábado, em Quiapo, pois isso pode induzir a população em erro.

spot_img

Filipinas: Polícia pede calma a população, depois de explosões em Quiapo.

A polícia das Filipinas pediu que o público permaneça vigilante e evite divulgar informações não confirmadas sobre as explosões que aconteceram no sábado, em Quiapo, pois isso pode induzir a população em erro.

Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas nas explosões, que aconteceram em uma área movimentada de Quiapo, Manila.

Segundo a Philstar, a polícia disse que as autoridades estão lidando com a situação.

“Enquanto nossa equipe avalia e investiga a situação em Quiapo, exorto a todos para que permaneçam vigilantes e cooperem com nossos policiais, especialmente aqueles que vivem na área da explosão”, disse o diretor da Polícia Nacional das Filipinas, Oscar Albayalde, em uma declaração.

Enquanto isso, o Palácio Malacanang também aconselhou o público a abster-se de espalhar informações não verificadas, pois pode causar alarme indevidamente.

“Enquanto a investigação está em curso, pedimos ao público para que permaneça alerta, e, informe, imediatamente, às autoridades sobre qualquer atividade ou movimento suspeito”, disse o Palácio, em um comunicado.

A polícia descartou a possibilidade de um ataque terrorista.

Segundo o site Rappler, a primeira explosão aconteceu perto da mesquita dourada de Manila às 17:55, onde duas pessoas morreram e 4 ficaram feridas. A segunda explosão ocorreu perto do primeiro local, menos de duas horas depois.

Enquanto isso, a ABS-CBN News relata que um líder muçulmano, que foi supostamente o alvo das explosões, confirmou à polícia que ele recebeu ameaças via mídia social antes dos atentados.

Policiais de Manila disseram que é provável que o homem tenha recebidos as ameaças devido ao seu trabalho como imã.

Equipes antibomba foram enviados para o local a fim de proteger o Centro Islâmico, em Quiapo. Eles foram encarregados de investigar a causa da explosão.

Os meios de comunicação disseram que a polícia ainda não estabeleceu se as explosões do sábado estavam ligadas à explosão de 28 de abril, em que 14 pessoas ficaram feridas, em Quiapo, na véspera da reunião de líderes do Sudeste Asiático, em Manila.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img