
EUA enviará terceiro porta-aviões para a Península Coreana.
Um terceiro porta-aviões norte-americano, o USS Nimitz, será enviado por Washington para o Pacífico Ocidental, para juntar-se aos outros dois que já estão estacionados na Península Coreana, em meio à crise pela escalada de testes nucleares e de mísseis de Pyongyang, segundo fontes.
A situação na Península Coreana agravou-se nos últimos meses pela série de lançamentos de mísseis e testes nucleares realizados pela Coréia do Norte.
Em resposta às ações de Pyongyang, os Estados Unidos, primeiro, enviaram a força tarefa do USS Carl Vinson, seguido pelo USS Ronald Reagan no início de maio.
O envio do USS Nimitz sinaliza um marco raro, quando um total de três grupos de ataque dos EUA estão, simultaneamente, implantados em uma região, disseram fontes à emissora da Voice of America.
A imprensa norte-americana informou que o presidente dos EUA, Donald Trump, poderia ordenar um ataque contra a Coréia do Norte à luz das atividades militares deste último. Autoridades norte-coreanas disseram que o país estava pronto para ataques nucleares em caso de agressão militar dos EUA.
O mais recente lançamento de míssil balístico norte-coreano ocorreu em 21 de maio. O míssil terra-terra teria voado cerca de 500 quilômetros antes de cair no Mar do Japão.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















