Dois ataques de “ransonware” confirmados no Japão.
O ciberataque que espalhou um software malicioso chamado ransomware está se tornando uma questão global, e a Agência Nacional de Polícia do Japão confirmou dois ataques dentro do país.
A agência tinha instruído a polícia em todo o Japão para investigar o assunto, dizendo que a partir das 0:00 da noite de domingo, pelo menos um computador em um hospital geral e um PC doméstico, foram infectados com ransomware. Porém, a agência diz que os ataques não causaram nenhum dano financeiro até agora. As operações do hospital e os pacientes também não foram, diretamente, afetados.
O ransomware criptografa arquivos de computador e bloqueia usuários, exigindo que o mesmo pague uma taxa de resgate para ter o acesso restaurado.
A agência disse que ambos os PCs infectados estavam rodando o sistema operacional Windows 7. Em cada caso, uma demanda de resgate apareceu na tela do computador, onde os usuários instruídos a pagar 300 dólares em bitcoins, uma moeda digital.
Representantes da polícia dizem que ainda não determinaram as rotas das infecções. Nesta segunda-feira (15), eles planejam pedir informações aos escritórios públicos e corporações, a fim de procurar mais infecções.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















