Despencam as exportações de carvão da Coreia do Norte.
Uma comissão da ONU revelou que as exportações de carvão da Coréia do Norte caíram, acentuadamente, em março. A China anunciou, em fevereiro, que suspenderia as importações do produto.
Uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, aprovada por unanimidade em novembro, proíbe os Estados membros de comprarem carvão norte-coreano acima de 400 milhões de dólares por ano.
A comissão da ONU, que supervisiona possíveis violações da resolução das sanções, revelou que as exportações de carvão da Coréia do Norte foram avaliadas em 570 mil dólares em março.
A cifra representa uma queda de mais de 99% em relação aos números de janeiro e fevereiro, quando as exportações totalizaram mais de 126 milhões de dólares e 104 milhões de dólares, respectivamente.
As exportações totais, durante o período de janeiro a março, totalizam mais de 231 milhões de dólares, representando 57% do teto de 400 milhões de dólares.
A comissão não divulgou os nomes dos países que importaram carvão da Coréia do Norte. Mas fontes diplomáticas da ONU dizem que a Malásia foi o único país que recebeu carregamentos de carvão do país em março.
Acredita-se que a China, o maior importador de carvão da Coréia do Norte, tenha mantido a palavra para março.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















