Coreia do Norte lança míssil balístico.
A Coréia do Norte disparou um míssil balístico na manhã deste domingo (14), próximo de Kusong, na província noroeste de Pyngan-pukdo.
O exército sul-coreano está reunindo e analisando informações.
A Coréia do Norte lançou um míssil balístico em fevereiro a partir de Kusong, que caiu no Mar do Japão a cerca de 500 quilômetros a leste do local de lançamento.
A Coreia do Norte distribuiu fotos do lançamento dizendo que haviam disparado com sucesso o “Polar Star Two”, com combustível sólido.
A Coréia do Norte lançou mísseis balísticos três vezes em abril, nos dias 5, 16 e 29. Mas acredita-se que todos os lançamentos falharam.
O lançamento desta manhã de domingo é o primeiro desde que o presidente Moon Jae-in da Coréia do Sul assumiu o cargo na quarta-feira.
Moon disse, em uma mensagem aos sul-coreanos, que está disposto a visitar a Coréia do Norte se as condições de paz o permitirem.
Ele nomeou Suh Hoon para chefiar o Serviço Nacional de Inteligência, um antigo membro sênior da agência que participou na organização de cúpulas inter-Coréia duas vezes.
Alguns meios de comunicação sul-coreanos disseram que o Norte fez o lançamento com a esperança de orientar a negociação a seu favor.
- EUA realizam ataques contra ISIS na Nigéria após mortes de cristãos - 26 de dezembro de 2025 8:32 pm
- Kremlin analisa plano de paz entregue após diálogo com EUA - 26 de dezembro de 2025 8:27 pm
- Kim ordena ampliar produção de mísseis e projéteis - 26 de dezembro de 2025 8:19 pm
















