Coreia do Norte conversará com EUA “sob certas condições”.
Um enviado sênior da Coréia do Norte disse que Pyongyang está preparada para conversar com a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, sob certas condições.
A diretora-geral para assuntos norte-americanos do Ministério de Relações Exteriores, Choe Son Hui, falou aos repórteres em Pequim no sábado (13), antes de retornar a Pyongyang.
Choe é uma veterana das negociações entre a Coréia do Norte e os Estados Unidos. No início desta semana, ela passou dois dias em reuniões não oficiais com um grupo de especialistas norte-americanos em Oslo, na Noruega.
Thomas Pickering, ex-subsecretário de Estado no governo Bill Clinton, teria participado.
O resultado das discussões é desconhecido.
Observadores dizem que Pyongyang está tentando entender como o governo Trump agirá em diferentes situações, através de contatos não-oficiais com ex-funcionários dos EUA.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















