
Coreia do Norte enfrenta EUA com teste de mísseis.
A Coréia do Norte tornou mais clara sua postura de enfrentar o governo Trump testando um míssil pela segunda semana consecutiva.
O exército sul-coreano disse que o norte disparou um míssil balístico a partir da província ocidental de Phyongan do Sul, por volta das 17h00 de domingo.
Acrescenta que o míssil voou para leste, cerca de 500 quilômetros, e caiu no Mar do Japão, depois de atingir uma altitude de 560 quilômetros.
Exatamente há uma semana, a Coréia do Norte lançou um novo tipo de míssil balístico chamado Hwasong-12.
Autoridades militares da Coreia do Sul acreditam que o último lançamento de testes envolveu um míssil balístico de médio alcance chamado Polar Star Two. Este tipo de míssil pode ser rapidamente lançado pois utiliza combustível sólido.
O teste foi realizado na parte da tarde, pela primeira vez este ano. O Norte pode ter tentado demonstrar sua capacidade de realizar ataques surpresa.
O país também parece ter tentado enfatizar suas habilidades, pois militares dos EUA planejam realizar exercícios conjuntos com 2 de seus porta-aviões e seus grupos de ataque no Mar do Japão.
A mídia estatal norte-coreana destacou a melhora na tecnologia de mísseis do país.
Tem relatado, repetidamente, que os peritos envolvidos no desenvolvimento do Hwasong-12 foram convidados a visitar Pyongyang para serem recebidos por centenas de milhares de pessoas.
É provável que a Coreia do Norte anuncie, novamente, através de sua mídia estatal, que o lançamento foi bem sucedido.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















