
Uzbeque preso por ataque de caminhão em Estocolmo.
A polícia sueca deteve um homem uzbeque, de 39 anos, sob suspeita de lançar um caminhão em uma multidão, no centro de Estocolmo.
O veículo atropelou os pedestres, na sexta-feira (7), antes de bater em uma loja de departamentos. Quatro pessoas foram mortas. Outros quinze ficaram feridas.
O motorista do caminhão fugiu da cena. Porém, autoridades investigativas divulgaram imagens do suspeito tirado de câmeras de segurança nas proximidades.
Eles o detiveram em uma cidade ao norte de Estocolmo, e foi interrogado sob suspeita de de crime de terror.
A polícia anunciou, no sábado, que o suspeito era do Uzbequistão, Ásia Central, e que é altamente provável que ele estava dirigindo o caminhão.
A polícia ainda não revelou detalhes sobre o suspeito, inclusive quando ele veio para a Suécia. A mídia local informou que o homem foi previamente investigado pela inteligência, mas não ligado a extremistas.
A polícia disse que um dispositivo foi encontrado no banco do motorista, e estão analisando para ver se é algum tipo de explosivo.
A princesa Victoria e o primeiro-ministro, Stefan Lofven, estavam entre as pessoas que depositaram flores no local do ataque, sábado. Eles se juntaram a outros para prestar respeito às vítimas.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm



















