
USS Carl Vinson chegará em poucos dias ao Mar do Japão.
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, disse que o grupo de ataque naval liderado pelo porta-aviões USS Carl Vinson chegará ao Mar do Japão em questão de dias.
Pence está em uma turnê por 4 países da região Ásia-Pacífico. Ele encontrou-se com o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, em Sydney, no sábado (22).
Em uma coletiva de imprensa conjunta, após a reunião, Pence não descartou a ação militar contra a Coréia do Norte, repetindo que todas as opções estão sobre a mesa.
Turnbull disse que “o regime imprudente e perigoso” da Coréia do Norte põe em risco a paz e a estabilidade na região.
Ele acrescentou que a China pode fazer mais do que qualquer outro país para influenciar o regime.
Disse ainda que a Austrália vai se juntar aos Estados Unidos, Japão e outros países para instar a China a assumir a liderança na pressão contra a Coreia do Norte.
- Vulcão Mayon expele lava no 57º dia de erupção nas Filipinas - 5 de março de 2026 9:03 am
- Programa Tons do Brasil abre inscrições para collab de 2026 - 5 de março de 2026 8:23 am
- Preços de rotas alternativas entre Japão e Brasil e modelo de queixa em inglês - 5 de março de 2026 5:56 am



















