Trump ordena revisão do programa de vistos dos EUA.
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva pedindo uma revisão do programa de visto para trabalhadores estrangeiros altamente qualificados.
Trump assinou a ordem no estado de Wisconsin, nesta terça-feira (18).
A nova ordem exige que as agências governamentais, incluindo os departamentos de trabalho e justiça, tornem as medidas de fiscalização mais rígidas, ao emitir os chamados vistos H-1B, para trabalhadores estrangeiros altamente qualificados.
Durante a campanha eleitoral do ano passado, Trump afirmou que o abuso do programa de vistos H-1B estava permitindo que trabalhadores estrangeiros de baixos salários tomassem empregos dos americanos.
Trump disse, na terça-feira, que sua ação mais recente enviará um poderoso sinal para o mundo de que os Estados Unidos vão defender seus trabalhadores e proteger seus empregos.
A ordem também instrui as agências governamentais a garantir que seus contratos maximizem o uso de materiais produzidos nos Estados Unidos.
Acredita-se que Trump esteja tentando destacar sua política de “América primeiro – America first” quando se aproxima o 100º dia de sua posse.
- Justiça sul-coreana libera livro sobre “mulheres de conforto” - 17 de julho de 2025 8:08 am
- Indicado por Trump à ONU promete enfrentar influência chinesa - 17 de julho de 2025 8:01 am
- Importação de enguias vivas atinge pico no Japão - 17 de julho de 2025 7:56 am