Submarino norte-americano chega à Coreia do Sul.
Um submarino dos EUA chegou à Coréia do Sul, em meio a preocupações com outro teste norte-coreano de míssil ou nuclear.
O USS Michigan armado com mísseis, deverá se juntar ao grupo de ataque liderado pelo porta-aviões USS Carl Vinson.
A Coréia do Norte está celebrando o 85º aniversário de fundação do exército, nesta terça-feira (25), marcando o evento com um grande exercício militar de disparos de longa distância, disse a Coréia do Sul.
As tensões aumentaram na área nas últimas semanas, com os EUA e a Coréia do Norte trocando retórica belicista.
Especialistas temem que Pyongyang possa estar planejando mais testes – marcou alguns aniversários importantes no passado com testes nucleares ou lançamentos de mísseis.
No entanto, o Ministério da Defesa da Coréia do Sul disse que “nenhum desenvolvimento incomum havia sido detectado”.
Em vez disso, o Norte conduziu um grande exercício de fogo de artilharia em torno da cidade de Wonsan, disse a Coréia do Sul.
“Nossas forças armadas estão monitorando de perto o movimento das forças armadas norte-coreanas”, disse o Gabinete do Estado-Maior Conjunto.
A Coréia do Norte realizou um teste de míssil balísticos, que falhou, em 16 de abril, levando o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, a avisá-lo para não “testar” o presidente Donald Trump.
Em um movimento incomum, todo o Senado dos Estados Unidos foi convidado a participar de uma reunião sobre a Coréia do Norte, na quarta-feira (26), na Casa Branca.
O USS Michigan atracou no porto de Busan, na Coreia do Sul, nesta terça-feira, no que classificou de “uma visita de rotina.” É um submarino nuclear que carrega 154 mísseis de cruzeiro Tomahawk, 60 tropas de operações especiais e um mini-submarinos, informou o jornal sul-coreano Chosun Ilbo.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















