
Observada movimentação no local de testes nucleares da Coreia do Norte.
Pesquisadores dos EUA afirmam que novas imagens de satélite mostram atividades contínuas perto do local de testes nucleares da Coréia do Norte.
O grupo de estudo 38 North da Universidade Johns Hopkins publicou a análise das imagens de quarta-feira (12), de Punggye-ri, no nordeste do país.
Os pesquisadores dizem que uma das fotos mostra o que parece ser um pequeno veículo ou reboque, do lado de fora do Portal do Norte, e que o fluxo de água para fora da entrada diminuiu nos últimos 10 dias.
Outra foto mostra o pessoal em formação no pátio da área administrativa principal.
O ministro das Relações Exteriores da Coréia do Sul, Yun Byung-se, disse que os preparativos completos já estão prontos, pois a Coréia do Norte pode tentar grandes provocações estratégicas, como testes nucleares ou lançamento de mísseis balisticos intercontinental.
Falando na Assembleia Nacional do país na quinta-feira (13), Yun ressaltou que a Coréia do Sul está trocando informações e consultando os EUA sobre os movimentos do Norte.
Ele também disse que a China indicou a necessidade de impor novas sanções, se a Coréia do Norte realizar outro teste nuclear.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm



















