
Japão e Rússia assinam 29 acordos econômicos.
Japão e Rússia concordaram em assinar 29 acordos para avançar em um plano de cooperação econômica, proposto pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, no ano passado.
O ministro japonês da Cooperação Econômica com a Rússia, Hiroshige Seko, e o primeiro vice-primeiro-ministro da Rússia, Igor Shuvalov, concordaram em revisar um programa de trabalho para o plano econômico de 8 pontos de Abe. Eles farão uma declaração conjunta.
A revisão incluirá projetos como a construção de um centro de medicina preventiva e diagnóstico e o aumento do apoio à atenção neonatal.
Os 29 acordos e memorandos serão feitos a nível governamental, corporativo e outros. As assinatura estão programadas para coincidir com a mais recente cúpula entre Abe e o presidente russo, Vladimir Putin.
O Ministério da Terra do Japão e o Ministério da Construção e Habitação da Rússia vão assinar um memorando para aumentar a cooperação na criação de um ambiente urbano confortável.
As autoridades da província japonesa de Yamaguchi e da região russa de Krasnodar vão fechar um acordo para incentivar a cooperação na cultura, turismo e outras áreas.
Uma empresa comercial japonesa e uma empresa farmacêutica russa assinam um contrato de transferência de ações para formar uma imobilização de capital.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















