
Filipinas: Duterte diz que matará traficantes de drogas para proteger as crianças.
O Presidete das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse à crianças na segunda-feira (3) que não hesitaria em matar para protegê-las do flagelo das drogas e as encorajou a se alistar no exército para defender o país de seus inimigos.
Falando durante uma cerimônia de escoteiros no palácio presidencial, Duterte não mediu palavras, dizendo que mataria traficantes “se você tocar em nossos filhos”.
Duterte tem, repetidamente, rejeitado a crítica internacional sobre sua guerra contra as drogas, durante a qual mais de 8.000 pessoas foram mortas, desde que ele assumiu o poder, em 30 de junho do ano passado.
A polícia assumiu a responsabilidade por um terço dessas mortes, citando autodefesa durante operações anti-narcóticos.
Duterte também disse que planeja restaurar o treinamento militar básico nas universidades para incutir a disciplina, intensificando a repressão do governo aos narcóticos.
“Preciso de soldados, preciso de escoteiros. Quem quer se tornar um soldado?”, Ele perguntou. “Estou contando com você, você está pronto? Responda-me, crianças. Sempre ame o seu país.”
Duterte disse que o país tornou-se demasiado libertário, com jovens rejeitando o escotismo e programa de treinamento militar e abraçam o álcool, brigas de rua e drogas. – Reuters
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm



















