Felipe Ruschel lança clipe “Pequeno Romance”.

Tendo desde sempre sua história musical relacionada com o rock do RS, influências do rock britânico e da MPB, o cantor e compositor porto-alegrense Felipe Ruschel, nascido e criado no bairro IAPI – berço do rock gaúcho na década de 60 – lançou em 2003 o projeto “Revival 80”, onde resgatava o cenário oitentista sulista com releituras de clássicos e “lados B” que marcaram uma geração.

Residindo atualmente no Rio de Janeiro, o cantor e compositor que já havia gravado outros dois clipes “Será Que Isso Passa?” e “Sem Nenhum Tostão”, lançou em fevereiro o seu terceiro videoclipe “Pequeno Romance”, filmado em Los Angeles /Califórnia e em Porto Alegre-RS.

Nas cenas filmadas na Califórnia a direção ficou por conta de Emiliano Ruschel (diretor do longa “Maverick: Caçada no Brasil”) e (premiado em Los Angeles como melhor ator no “Los Angeles Brazilian Film Festival”). As cenas filmadas em Porto Alegre, são de Gabriel Cunha (“Satsaunga” e “Das 5 às 7 Num País Em Subdesenvolvimento”), da Cartel Filmes. A produção ficou sob a responsabilidade de Tatiane Slongo.

Em 2005, Felipe teve sua música “Sala da Minha Casa” selecionada para o “8º Festival de Música de Porto Alegre”, o que acabou gerando, no ano seguinte, o primeiro show autoral do compositor – Felipe Ruschel “InPróprias” – na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Lançou em 2007 os singles “Não Sei Se Vai Dar” e “Segundo Findi de Agosto”. Morando em Florianópolis, entre 2008 e 2010, montou a banda “Vidro Fumê”, primeira banda especializada em rock gaúcho do estado vizinho. Ruschel produz, ainda, jingles para a iniciativa privada, tendo assinado mais de 100 trabalhos nos últimos anos.

Gravado no Estúdio IAPI em Porto Alegre, e masterizado por Thomas Dreher no Estúdio Dreher, o disco “Nem Eu Sei” conta com a produção de Vicente Guedes e com músicos que fazem parte da história do rock gaúcho, tais como Daniel Mossmann (Pata de Elefante, Acústicos e Valvulados – guitarra), Luis Henrique “Tchê” Gomes (TNT, TeNenTe Cascavel – guitarra), Márcio Petracco (TNT, TeNenTe Cascavel, Conjunto Blue Grass – pedal steel, dobro e bandolim), Luciano Albo (Cascavelletes, TeNenTe Cascavel – baixo e backing vocals), Luciano Leães (Fernando Noronha & Black Soul, Acústicos e Valvulados, Locomotores – teclados) e Alexandre “Papel” Loureiro (Pública, Locomotores – bateria).

Em 12/12/12 lançou disco “Nem Eu Sei” no Dhomba, em Porto Alegre, em um incrível show que contou com a participação de grandes nomes da cena porto-alegrense. Daniel Mossmann (Pata de Elefante, Acústicos), Luciano Albo (Cascavelletes, TeNenTe Cascavel), Gustavo Telles (Pata de Elefante, Gustavo Telles & Os Escolhidos), Edu Meirelles (Pata de Elefante, Fernando Noronha e Black Soul, Alemão Ronaldo & Banda), Murilo Moura (Alemão Ronaldo & Banda, Gustavo Telles & Os Escolhidos) entre outros, promovendo uma incrível noite de Rock n’ roll com o público cantando junto músicas como “Sem Nenhum Tostão”, “Pequeno Romance” e “Será Que Isso Passa?”.

Em breve

https://www.facebook.com/FelipeRuschel/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)