Exercício militar marítimo entre destroyers japoneses e o porta-aviões USS Carl Vinson no Mar do Japão.
Destroyers japoneses e o porta-aviões USS Carl Vinson devem dirigir-se ao mar de Japão, ao largo da península coreana, para continuar exercícios conjuntos.
Dois destróieres da Força de Defesa Marítima do Japão e o grupo de ataque da Marinha dos EUA, liderado pelo USS Carl Vinson, iniciaram exercícios conjuntos no Pacífico, ao largo das Filipinas, neste domingo (23).
Fontes do Ministério da Defesa do Japão disseram que os dois lados devem dirigir-se para o norte, até o Mar da China Oriental e, em seguida, realizar mais exercícios no Mar do Japão, acrescentando que o exercício conjunto não faz parte do procedimento normal.
A Coréia do Norte está comemorando o 85º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia nesta terça-feira (25). Analistas dizem que os exercícios são destinados a alertar Pyongyang contra qualquer ação provocadora.
Acredita-se que as embarcações japonesa e americana estejam verificando formas de compartilhar informações, permanecendo em alerta para quaisquer navios ou aeronaves militares suspeitos.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am