33 C
Kóka
quarta-feira, 13 agosto, 2025 11:38: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Estados Unidos preparam resposta rápida na Península Coreana

O principal oficial militar dos EUA na região Ásia-Pacífico, Almirante Harry Harris, enfatizou a necessidade de estar pronto para uma resposta rápida, em águas perto da Península Coreana, em conexão com a ameaça do avanço na tecnologia de mísseis e nuclear da Coreia do Norte.

Estados Unidos preparam resposta rápida na Península Coreana.

O principal oficial militar dos EUA na região Ásia-Pacífico, Almirante Harry Harris, enfatizou a necessidade de estar pronto para uma resposta rápida, em águas perto da Península Coreana, em conexão com a ameaça do avanço na tecnologia de mísseis e nuclear da Coreia do Norte.

O almirante Harry Harris disse ao Congresso, nesta quarta-feira (26), que todas as opções estão na mesa, mas o objetivo é trazer o líder Kim Jong Un à razão, e não que fique de joelhos.

Os EUA estão enviando o grupo de ataque do porta-aviões USS Carl Vinson para as águas ao largo da Península Coreana. Harris disse que o porta-aviões está no Mar das Filipinas, a duas horas da Coréia do Norte.

O almirante também observou que o USS Michigan, o submarino nuclear que atracou no porto de Busan, na Coreia do Sul, estará operando em águas próximas em vários dias.

Ele acrescentou que o Sistema de Defesa de Alta Altitude – Terminal High Altitude Area Defense – conhecido como THAAD – estará operacional nos próximos dias. Na quarta-feira(26), partes do sistema foram entregues no local, na Coréia do Sul.

Ele também observou que os testes de mísseis da Coreia do Norte indicaram que Pyongyang poderá, em algum momento, lançar um míssil balístico nuclear nos EUA, a menos que seja interrompido por uma força externa.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img