Defesa dos EUA adverte sobre ameaça da Coreia do Norte.
O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, disse que o desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coréia do Norte deve ser interrompido.
Em uma coletiva de imprensa em Londres na sexta-feira (31), Mattis expressou forte cautela sobre os avanços tecnológicos do Norte, dizendo que “esta é uma ameaça de retórica e capacidade crescente”.
Ele disse que os EUA estarão trabalhando com aliados e outros, bem como através das Nações Unidas para resolver a situação diplomáticamente.
Mas ele disse que “agora, a Coreia do Norte parece estar agindo de uma maneira muito imprudente”, e “isso tem que ser interrompido”.
O Norte, repetidamente, disparou mísseis balísticos em março.
Imagens de satélite recentes mostram atividades humanas e de logística que sugerem preparativos em curso para um novo teste nuclear, em um local no nordeste do país.
Um grupo de pesquisa norte-americano disse que essas atividades pararam nos últimos dias, sugerindo que estão prontos para outro teste.
Um funcionário do governo dos EUA também disse à NHK que o alto comando do país acredita que a Coreia do Norte é, agora, capaz de realizar um teste nuclear. Militares norte-americanos permanecem em alerta máximo.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am