
Cresce pedido de boicote contra a United Airlines, por agressão a passageiro.
Crescem na Internet os pedidos de boicote contra a United Airlines, depois que surgiu um vídeo onde oficiais de segurança removem, de forma vigorosa, um passageiro de uma das aeronaves, por overbooking (a companhia vendeu mais passagens do que a quantidade de assentos na aeronave).
Os consumidores ficaram furiosos com as imagens do homem sendo arrastado, à força, para fora do avião, que estava pronto para a partida no aeroporto O’Hare de Chicago, no domingo (9). A companhia aérea disse que o voo estava lotado.
As pessoas estão tuitando pedidos para um boicote, classificando o incidente de vergonhoso e dizendo que nunca mais usarão a companhia aérea. Outros dizem que o diretor executivo da empresa deve demitir-se.
Pelo menos 80 mil pessoas assinaram uma petição, no site da Casa Branca, pedindo uma investigação sobre o incidente. A petição diz que o passageiro estava gritando que ele foi escolhido para ser retirado do vôo porque ele é chinês.
Um jornal da cidade onde o homem vive disse que ele é do Vietnã.
O presidente-executivo do United, Oscar Munoz, ofereceu suas mais profundas desculpas ao cliente removido e a todos aqueles que estavam a bordo.
Ele disse que isto nunca mais irá acontecer.
Munoz havia emitido uma declaração, no dia anterior, que não incluía um pedido de desculpas ao passageiro.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm



















