Coreia do Sul: Primeiro interrogatório de Park após sua prisão

Na terça-feira (3), promotores sul-coreanos começaram a interrogar a presidente deposta, Park Geun-hye, pela primeira vez desde a sua prisão na semana passada.

0
Image © (Ex-presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye | AP via http://www.newindianexpress.com) Coreia do Sul: Primeiro interrogatório de Park após sua prisão - Apr/2017

Coreia do Sul: Primeiro interrogatório de Park após sua prisão.

Na terça-feira (3), promotores sul-coreanos começaram a interrogar a presidente deposta, Park Geun-hye, pela primeira vez desde a sua prisão na semana passada.

Park está sendo mantida em um centro de detenção nos subúrbios de Seul. O interrogatório será na presença de seu conselho.

Os suspeitos são, geralmente, enviados para o escritório do procurador para entrevistas. Porém, os promotores consideraram o estado psicológico e a segurança de Park, e decidiram realizar seus questionamentos no centro de detenção.

Park foi levada sob custódia na sexta-feira passada. Ela enfrenta 13 acusações, incluindo uma alegação de que ela recebeu ou foi comprometida com o recebimento de cerca de 39 milhões de dólares em subornos do Grupo Samsung.

Ela negou todas as acusações. A atenção está focada sobre se os promotores poderão obter novas declarações dela.

Park pode ficar detida até 19 de abril. A promotoria espera acusá-la antes de 17 de abril, para minimizar o impacto do caso na eleição presidencial de 9 de maio.

A campanha eleitoral oficial começa no dia 17.

Park é a primeira ex-presidente a ser presa e investigada em mais de 20 anos.

Os ex-presidentes Chun Doo-hwan e Roe Tae-woo foram acusados ​​em 1995 e ficaram curtos períodos na prisão, antes de serem perdoados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.