
Coreia do Norte diz, novamente, estar pronta para atacar os EUA.
A Coréia do Norte está emitindo repetidas advertências de que lançará um ataque devastador se os Estados Unidos iniciarem provocações.
Os EUA estão enviando o grupo de ataque liderado pelo porta-aviões USS Carl Vinson, às águas em torno da Península Coreana.
O jornal do Partido dos Trabalhadores Coreanos, Rodong Shinmun, disse em um comentário nesta segunda-feira (24) que a Coréia do Norte nunca se renderá à pressão militar dos EUA.
Mais tarde, a televisão pública coreana transmitiu uma declaração de uma organização juvenil.
A declaração diz que a menor ação provocadora do Estado inimigo levará à destruição do império do mal, situada do outro lado do Oceano Pacífico.
O canal de televisão, à noite, relatou sobre uma reunião militar realizada em Pyongyang, na segunda-feira, um dia antes do 85º aniversário de fundação do exército do país.
O ministro das Forças Armadas Populares, Pak Yong Sik, pronunciou um discurso elogiando as realizações dos dois líderes anteriores, Kim Il Sung e Kim Jong Il.
Ocidentais e países vizinhos estão preocupados de que a Coréia do Norte possa realizar outro teste nuclear ou lançamento de um míssil balístico, para marcar o aniversário.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















