
Coreia do Norte denuncia ataque dos EUA na Síria.
A Coréia do Norte condenou os ataques de mísseis dos EUA na Síria, classificando-os de um “ato de agressão imperdoável.”
A Coréia do Norte divulgou nesta sexta-feira (7) uma declaração de um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores através de mídia estatal.
A declaração defende os programas nucleares e de mísseis de Pyongyang. Ele disse que a decisão do país de fortalecer seu poder militar, para se posicionar contra a força norte-americana, foi a escolha certa.
A declaração contesta alegações de que os ataques aéreos enviam uma poderosa advertência à Coréia do Norte, afirmando que ela permanece indiferente.
A declaração é a primeira resposta da Coréia do Norte desde o ataque dos EUA contra uma base militar do governo sírio na quinta-feira (6). Pyongyang lançou um míssil balístico no dia anterior.
A comunidade internacional continua em alerta para as provocações da Coreia do Norte, à medida que o país comemorará o 105º aniversário do nascimento de seu fundador, Kim Il Sung, na próxima semana.
- Japão vai proibir uso de baterias móveis dentro de aviões - 18 de fevereiro de 2026 8:31 pm
- Exportações do Japão aos EUA caem pelo segundo mês seguido - 18 de fevereiro de 2026 8:24 pm
- EUA condicionam devolução da base de Futenma a pista maior - 18 de fevereiro de 2026 8:19 pm



















