
Coreia do Norte: Kim Jon-Un inspeciona unidades de operações especiais.
A mídia estatal da Coréia do Norte disse que o líder Kim Jong Un inspecionou as unidades de operações especiais dos militares, que competiram em um torneio para aumentar suas habilidades de combate.
O jornal oficial do Partido dos Trabalhadores Coreanos, Rodong Sinmun, relatou a visita de Kim em sua edição desta quinta-feira (13).
O relatório diz que unidades do Exército Popular da Coréia competiram em exercícios simulando condições reais de combate, sem dizer quando e onde o evento foi realizado.
Diz ainda que uma unidade especial de operações de elite, encarregada de matar altos funcionários sul-coreanos, também participou. É dito que Kim Jong Un organizou pessoalmente a unidade.
As fotos mostravam combatentes que saíam de pára-quedas, de aviões militares, e atacavam alvos inimigos simulados no chão, e Kim inspecionava o exercício com binóculos, ao lado de altos oficiais militares.
O relatório disse que Kim instruiu todo o exército a conduzir o treinamento de combate sob sob tensão, antes de uma batalha feroz.
O relatório, aparentemente, visa testar a administração dos EUA do presidente Donald Trump, que está aumentando a pressão sobre a Coréia do Norte, sugerindo que as opções militares estão sobre a mesa.
Militares dos EUA e da Coréia do Sul vêm realizando exercícios conjuntos desde 1º de março. Além disso, o Comando do Pacífico dos EUA, recentemente, ordenou ao porta-aviões USS Carl Vinson que se dirija para o Pacífico Ocidental, próximo à Coréia do Norte.
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am















