Autoridades norte-americanas informam a senadores sobre a política da Coreia do Norte.
Autoridades norte-americanas disseram a todo o Senado, em reunião na Casa Branca, que o governo do presidente Donald Trump vai pressionar a Coreia do Norte a desmontar seus programas nucleares e de mísseis.
O governo Trump realizou uma sessão informativa, incomum, sobre sua estratégia na Coréia do Norte, convidando todos os 100 senadores para a Casa Branca nesta quarta-feira (26). O secretário de Estado, Rex Tillerson, e o secretário de Defesa, Jim Mattis, estavam entre as autoridades que participaram da reunião à portas fechadas.
As autoridades, mais tarde, emitiram uma declaração conjunta de que a administração apertará as sanções econômicas no Norte, acrescentando que trabalhará com seus aliados, como Japão e Coréia do Sul, para desencorajar Pyongyang de prosseguir com o desenvolvimento nuclear e de mísseis.
Eles disseram que os EUA buscam a estabilidade e a desnuclearização pacífica da Península Coreana, e que eles permanecem abertos a negociações para atingir esse objetivo. Mas as autoridades acrescentaram que continuam preparados para defender os EUA e seus aliados.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am