5.000 pessoas da Ásia Central juntam-se aos extremistas islâmicos

Autoridades de segurança russas estimam que cerca de 5.000 pessoas de países da Ásia Central foram à Síria para se juntarem a organizações terroristas, incluindo o grupo Estado Islâmico.

0
Image © (Ásia Central - Reprodução via https://aratta.wordpress.com) 5.000 pessoas da Ásia Central juntam-se aos extremistas islâmicos - Apr/2017

5.000 pessoas da Ásia Central juntam-se aos extremistas islâmicos.

Autoridades de segurança russas estimam que cerca de 5.000 pessoas de países da Ásia Central foram à Síria para se juntarem a organizações terroristas, incluindo o grupo Estado Islâmico.

Muitos jovens das ex-repúblicas soviéticas, incluindo o Uzbequistão e o Quirguistão, vão para a Rússia como trabalhadores migrantes.

Especialistas russos dizem que alguns deles sentem simpatia pelo extremismo islâmico enquanto vivem em grupo,s em condições precárias.

Investigadores russos identificaram um homem do Quirguistão como o suspeito do ataque suicida no metrô de São Petersburgo no início deste mês. Eles também detiveram outros 8 para apurar possíveis ligações com o grupo do Estado Islâmico.

Pessoas da Ásia Central estavam por trás do atentado terrorista, do ano passado, no aeroporto internacional de Istambul.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.